Gears of War

Neste detonado você vai descobrir tudo o que queria para fechar o game completamente, pois ensinaremos como: prosseguir pelos cenários, coletar as COG Tags, derrotar todos os chefes, pegar as armas e muito mais. Confira!

Primeiro Ato: Ashes (Cinzas)

No universo de Gears of War, os humanos vivem em um planeta conhecido como Sera. Em um fatídico dia, conhecido como Emergence Day, criaturas horríveis, que se assemelham a lagartos, emergiram da terra. Eles são a Horda Locust, seres enormes e impiedosos. Assim inicia-se uma guerra sangrenta entre eles e os seres humanos.

Marcus Fenix, filho do cientista Adam Fenix, combateu as criaturas com afinco em várias batalhas e ganhou diversas condecorações militares. Porém, no auge de sua carreira militar, desobedeceu a ordens a fim de tentar salvar seu pai, que acabou morto pelos temidos Locusts.
Dominic Santiago liberta Marcus Fenix da prisão.

Condenado a quarenta anos de prisão, Marcus ficou detido no presídio de segurança máxima Jacinto.

O jogo inicia após 14 anos depois do E-Day. Você está na pele do presidiário Marcus Fenix, que é solto pelo mesmo soldado que o prendeu há 4 anos: Dominic Santiago. Com a força humana sendo erradicada, a única saída encontrada pelos militares foi libertar os soldados aprisionados.

Agora você faz parte do Esquadrão Delta e tem como missão encontrar uma arma capaz de alterar o rumo da guerra. Ao sair da cela, Dom explica rapidamente o que está acontecendo.

Em seguida, escolha entre duas opções: ir direto para o combate ou fazer um breve treino antes de enfrentar a guerra! Se você nunca jogou, escolha o modo Treinamento para aprender os comandos básicos do game.

A primeira COG’s Tag está ao lado da logo em vermelho.No primeiro encontro com a luz do dia, depois de quatro anos confinado, tome cuidado com o helicóptero que passa rapidamente por ali, pois o deslocamento de ar faz com que escombros e vidros caiam do telhado. Antes de subir a escada, aproxime-se da caveira englobada por uma engrenagem. Ao lado dela estará à primeira COG Tag (Medalha Condecorativa de Soldados).

Chegando à sala de segurança, aperte o botão verde para que a porta seja aberta. Em seguida, use o botão Y para visualizar as travas de segurança vermelhas. Atire nelas para que a porta possa ser aberta. Ao prosseguir pelo cenário deparamos com o primeiro inimigo.

Após matá-lo, pegue a munição, ative o botão da porta seguinte e corra para chegar rapidamente, antes que ela feche. Ao continuar, não se esqueça de pegar granadas. Chegando ao próximo ambiente, mate alguns Locusts, desça as escada e prepare-se, pois os inimigos usaram maçaricos na porta para invadir o local. Depois, procure pela segunda COG Tag na sala.
Os inimigos vão arrombar a porta e invadir o salão.A segunda COG Tag está escondida no mesmo salão.

Ao sair, você vai se deparar com diversos inimigos. Suba por uma escada no canto esquerdo e pegue a terceira COG TAG.
A terceira COG Tag está no canto esquerdo.
Após matar todos os adversários, uma animação digna de Hollywood vai iniciar. O Coronel Hoffman vai passar instruções para o Tenente Kim, dizendo que seu objetivo é resgatar o esquadrão Alpha e encontrar uma arma capaz de mudar o curso da guerra: o Resonator.

Agora você está equipado com um fuzil de assalto padrão dos soldados COG: a Lancer. Ela possui como baioneta uma singela motoserra! Prossiga o caminho, detone alguns inimigos e encontre a quarta COG Tag.
A quarta COG Tag
Avance derrotando os inimigos sem esquecer-se de pegar as munições deles. Para aumentar seu arsenal, pegue a semi-automática utilizada pelos Locusts e aproveite para aprender a usar a motoserra!
Cuidado com os buracos de emregência.
Domine a moto-serra.
Em seguida você vai ver possíveis corpos do esquadrão Alpha. Entre na igreja, enfrente o comboio de inimigos e capture a quinta COG Tag!
A quarta COG Tag.
Desça e chegue ao local onde estão corpos dos integrantes. Uma breve animação vai ilustrar a situação. Um Locust operando uma metralhadora fixa vai dificultar o combate direto. Siga para a direita e pegue-o pelas costas. Feito isso, pegue a metralhadora e meta chumbo nos inimigos!

Ao chegar à fonte, prepare-se para uma batalha intensa! Os adversários vão sair de diversos buracos em torno dela, portanto use as bordas dela ao seu favor. Tenha paciência e mire precisamente na cabeça dos Locusts para sobreviver ao ataque.

Terminado o combate, varra o local em busca de munições e granadas. Do lado esquerdo da fonte você adquire a sexta COG Tag!
Flanqueie o canhão e depois assuma o controle do mesmo.
Vários buracos vâo surgir em següência.
Mais uma COG Tag.
A seguir é possível escolher entre dois caminhos, visto que a equipe vai se separar. Apesar disso, o trabalho acontece em equipe e, por isso, você deve ajudar os companheiros ao explorar o local.

Na sala seguinte o combate requer estratégia, uma vez que existem inimigos na parte superior dos dois lados, sendo um deles armados com uma metralhadora fixa.

O melhor a fazer é entrar na passagem lateral da direita e subir na construção. Dessa forma, execute os inimigos pelos flancos e desça novamente. Pegue a metralhadora e prepare-se para enfrentar mais inimigos.
Cuidado com a metralhadora.
Flanquei e mate o Drone.
Assuma a metralhadora e fuzile os inimigos.
Prossiga para o próximo checkpoint e capture a sétima COG Tag. Disponha de um bom esconderijo e defenda-se do ataque dos Locusts. Avance lentamente, ao passo que destrói os monstros, tomando cuidado com as metralhadoras.

Invada a abrigada inimiga e tome muito cuidado com o combate corpo-a-corpo. Depois de exterminar os maléficos adversários, volte às metralhadoras e prepare-se para enfrentar os Snipers (Locusts Franco-Atiradores). Neste local também se encontram escopetas (Gnasher), também conhecida como a famosa 12.
Mais uma COG Tag.
Mais uma vez flanqueie a metralhadora.
Utilize todos os pontos de cobertura.
Siga para uma entrada à extrema esquerda e espere Kim abrir a porta através de códigos. Avance no cenário a procura de Augustus Cole, sobrevivente do esquadrão Alpha. Depois de salvá-lo do ataque inimigo, ele passa a fazer parte do time Delta. Subindo as escadas, no corredor, você encontra a oitava COG Tag!
Outra COG Tag.
Ao encontrar uma porta blindada, o Tenente Kim chama Jack, um robô auxiliar capaz de abri-la. É nesta hora que você conhece, pela primeira vez, os amedrontadores Wretches — criaturas diabólicas que são capazes de escalar paredes e quebrar vidros com seu grito ensurdecedor.

Preste atenção, pois eles são rápidos e mortais no combate corpo-a-corpo. A melhor maneira de matá-los é através do ataque melee, ou seja, na porrada!

Eles vão vir do teto e também de buracos atrás da posição onde os personagens encontram-se.
A melhor tática é a porrada direta.
Na próxima sala você deve pegar uma arma indispensável: a Hammer of Dawn. Ela é extremamente poderosa, enviando as coordenadas de um alvo para que um satélite militar consiga disparar um raio de alta potência. Essencial para matar os Locusts de grande porte, principalmente os Seeders — animais enormes que gospem Nemacysts (criaturas aéreas e suicidas).

A seguir, na parte exterior do edifício, use a Hammer of Dawn para matar o Seeder que está bloqueando os sinais de rádio, atrapalhando a comunicação.
Hammer of Daw só funciona durante o dia e em locais abertos.
Kim abaixa a ponte e o grupo pode continuar. Destrua os Droones (Locust Comuns) e continue avançando pelo cenário. Você vai encontrar mais um Seeder e alguns Wretches. Não tenha piedade e acabe com todos eles!

Busque por uma porta que carrega o próximo checkpoint, desça as escadas à direita e entre num salão cheio de bancos e, para variar, muitos Wretches! Na sala seguinte encontra-se a oitava COG Tag, ao lado de uma pequena escada.
Não perca esta COG Tag.
Suba as escadas e detone os Droones. O terceiro e último Seeder deste ato vai estar próximo a uma janela. Logo após derrotá-lo, inmigos irão invadir o local. Faça picadinho de todos eles!

Continue seu caminho, destruindo os objetos nos corredores, pois alguns deles contêm armas — como um revólver de alto poder de fogo — e munições.

Você vai chegar num corredor onde um Droone vai estar com uma metralhadora fixa. Faça o contorno pela esquerda, matando alguns Wretches e pegue o Locust pelas costas. Em seguida, imediatamente tome controle da metralhadora e mande chumbo nas pequenas criaturas que irão avançar rapidamente pelo corredor.
De a volta e pegue a metralhadora.
Fogo nos inimigos.
Desça as escadas, enfrente diversos adversários e continue avançando até chegar ao terraço. Várias metralhadoras podem ser usadas para matar os inimigos na rua, mas tome cuidado, pois há Nemacysts nos céus.
Destrua os Nemacysts no céu.
Fogo nos inimigos que estão no andar de baixo.
Após a animação da morte do Tenente Kim, você conhece Damon Baird, outro sobrevivente do esquadrão Alpha. Durante a animação os integrantes do grupo escutam um som aterrorizador, proveniente da Bersercker — a fêmea, nada boazinha, dos Locusts.

Ela pode farejar e escutar todos os seus inimigos a uma grande distância. Caminhando pelo cenário você vai tomar um grande susto ao conhecê-la.
Bersercker é cega e ataca quiada pelo som e cheiro.
Um único golpe pode ser fatal, então o melhor a fazer é manter-se afastado. Depois da animação, pule rapidamente para a sala à direita. Atirar na monstrenga não vai adiantar nada, portanto procure por uma porta e posicione-se em frente a ela.

Quando a Bersercker correr para destroçá-lo, use o botão A para rolar para os lados. A tática é incitá-la a pegá-lo quando você estiver em frente à porta. Então, quando ela se aproximar, esquive-se velozmente para que ela desmorone a porta, abrindo uma passagem.

São três portas até chegar ao lado de fora. Conseqüentemente, é necessária muita agilidade e calma nessa hora, visto que você possui apenas 7 minutos para usar o satélite. Na última sala você encontra a décima primeira COG Tag.

Leve-a para o lado de fora, capture a décima segunda COG Tag e use a Hammer of Fall para eliminá-la.
Não perca as ultimas COG Tags do capítulo.