Assassins creed
Memory Block 1
De volta ao templo, suba as escadas da grande torre à direita, se posicione na plataforma da vazia e quando for o momento certo, pule. Do seu lado direito existe uma tora de madeira. Atravesse-a andando lentamente e siga pelo único caminho possível até chegar a uma construção. Escale-a com cuidado e dê um golpe com o X nas tábuas de madeira.De volta ao laboratório, siga para a sala na esquerda, vá até o banheiro e escute a conversa. Saia, vá até a porta da sala de reuniões, volte para o quarto e deite na cama. Após acordar, vá até a Animus e selecione a opção Continue.
Memory Block 2
Pule de lá de cima e siga para outros View Point do mapa se quiser. Agora, vá para Damascus, ajude os cidadãos nas ruas para conseguir sua lealdade e caminhe com o grupo de religiosos (entre no meio deles e aperte A) para passar pela barreira de guardas. Encontre o primeiro View Point da cidade e guie-se pelo mapa para completar todos os objetivos possíveis. Após concluir a coleta de informações sobre seu próximo alvo, siga para o Bureau (a entrada fica em cima da casa) e pegue a localização da vítima.
Alvo: Tamir
Memory Block 3
Alvo: Garnier de Naplouse
Alvo: Talal
Siga o ícone que marca a vítima e quando avistar uma entrada fechada por guardas suba uma longa escada à direita. Mate um arqueiro e salte para a barra de ferro na parte superior da entrada principal. Siga novamente pela direita, mate outro arqueiro e continue por cima das telhas. Desça para a rua, perto de um comício, e passe por uma pequena entrada do lado esquerdo. A porta irá se fechar. Caminhe em frente até perceber que Talal armou uma emboscada. Vá até o feixe de luz, acabe com todos os combatentes e suba a escada ao lado. Acabe com um arqueiro, continue atrás da vítima (use o sprint para alcançá-lo), acerte-o pelas costas e volte para o Bureau. No laboratório, verifique seu armário e deite na cama. Após a conversa com o doutor, siga-o e pegue um item no bolso dele para que você possa acessar
suas memórias passadas a qualquer momento.
Memory Block 4
Alvo: Nuqoud
Pule o muro da mansão e entre rezando, calmamente, pelo lado esquerdo. Após ver Nuqoud na sacada e escutar seu discurso, espere que as pessoas morram envenenadas e pule nas estruturas de madeiras da esquerda. Continue pulando em frente, salte na estrutura de concreto do meio, na pequena viga, e depois na sacada onde está a vítima. Corra atrás dele e assassine-o pelas costas. Volte para o Bureau e volte para Masyaf. No templo, treine o novo comando adquirido e siga para Acre. Use os religiosos para passar pelos guardas e siga para o Bureau. Após a conversa, suba para ao teto do local e olhe para a o horizonte para ver um grande palácio ao sul, no Rich District. Vá até lá e no caminho encontre um View Point para que o restante dos ícones surja no cenário. DICA: Para subir até o View Point do castelo, pule nas janelas com barras de ferro à esquerda da entrada, se pendure nas vigas, dê a volta nelas, agarre-se às pequenas rochas e suba até o topo. Após concluir a investigação, volte para o Bureau.
Alvo: William
Após ganhar mais Throwing Knifes, saia do templo e siga para Jerusalem. Entre no Bureau e depois caminhe em direção ao Poor District, ao sul da cidade. Encontre um View Point para que os outros ícones surjam, conclua a investigação, volte para o Bureau e pegue localização de mais uma vítima.
Alvo: Majd Addin
Novamente no laboratório, entre em seu quarto e depois saia. Vá até o computador do Doutor Vidic, leia os e-mails, volte para o seu quarto e durma.
Memory Block 5
Alvo: Sibrand
Entre pela entrada localizada a esquerda do porto (não existem guardas) e, após presenciar uma morte injusta, siga para o último View Point do local, em cima do farol. Para alcançar essa localidade, dê a volta no local e mate todos os arqueiros nos postos de vigilância. Agora, vá em direção ao barco em que está Sibrand, aguarde no casco até que ele fique de costas pra você e acerte-o por trás. Volte para Bureau e depois siga para Masyaf.
Após a conversa com Al Mualin, vá para Damascus e procure pelo Bureau. Siga para o sul, em Middle District, e olhe para o céu para encontrar o View Point mais próximo. Comece a coleta de informações e depois que completá-las, volte para o Bureau.
Alvo: Jubair Al Hakim
Fale com Lucy perto da Animus e depois na mesa do Doutor Vidic. Vá para sua cama e volte para a máquina do passado.
Memory Block 6
Saia de Masyaf e vá para Jerusalem. Após conversas com seu informante no Bureau, vá para o Middle District e encontre o View Point mais próximo. Comece as investigações no local e siga para o Bureau novamente quando terminar.
Alvo: Robert De Sable
Entre no funeral pulando as grades do cemitério e aguarde o término da cerimônia. Infelizmente eles armaram uma armadilha e você terá de lutar com muitos guardas. Tente acabar com dois arqueiros nas laterais do cemitério e depois foque seus ataques em Robert. Quando conseguir acertá-lo e descobrir a verdade, fuja rapidamente para o Bureau. Vá até uma das saídas de Damascus e siga para Acre. Dê meia-volta para sair dessa cidade, escolha a opção Kingdom para ir ao mapa principal e siga para Arsuf, uma nova localidade ao sul.
Alvo: Robert De Sable (o verdadeiro)
Avance sem medo e acabe com todos os soldados que surgirem pelo caminho. Quando encontrar Robert e Richard, aproxime-se deles e lute contra os soldados até que Robert venha lutar mano a mano contra você - use contra-ataques para vencê-lo facilmente.
No laboratório, fale com Lucy, vá dormir e volte para a Animus.
Memory Block 7
Em Masyaf, acabe com todos os soldados pelo caminho e siga para onde está Al Mualim (no jardim do templo).
Chefe: Os nove Templars
Suas vítimas durante a jornada foram ressuscitadas e querem vingança. Pule para a área maior do jardim e ataque-os com cautela, pois o contra-ataque é a maior arma aqui. Se sua energia estiver baixa, fuja até que a Synchronization Bar se recupere um pouco e então, volte a batalhar.
Chefe Final: Al Mualim
DICA: Após os créditos você pode entrar na Animus de novo para completar suas memórias adicionais e ler um epílogo que explica o que aconteceu depois que Altair matou as 10 vítimas (selecione o bloco sete e selecione View Attachment).